Siga seguro:
Clique agui para dicas de segurança em casa, na rua e no trânsito

 

  Palavra do Presidente

22/09/2016 - 31 ANOS DE CONSEPRO-CANOAS (18/09/2016)

Esta semana o CONSEPRO-CANOAS completa 31 anos desde sua fundação. Como qualquer entidade teve seus altos e baixos. Recentemente a entidade esteve com a extinção decretada e graças a mobilização e apoio da comunidade foi possível manter seu trabalho que está agora fortalecido.
Uma entidade, como qualquer organização, não pode ser melhor do que as pessoas que estão por traz dela e nem o CONSEPRO nem a própria segurança pública é diferente. Se hoje temos uma entidade reestabelecida, precisamos agradecer ao grupo de abnegados colaboradores que acreditou na causa e no potencial da entidade como ferramenta na luta pelo bem da comunidade através da melhoria da segurança pública. Da mesma forma, a segurança pública de nosso município, que está longe do que se busca, mas muito melhor do que aquilo que se encontra na sua vizinhança, só ocorre pela soma de esforços entre pessoas e organizações que lutam na busca de um objetivo comum: SEGURANÇA PÚBLICA e das quais queremos crer que o CONSEPRO também tenha sua parcela de participação. A credibilidade e o potencial de colaboração de qualquer CONSEPRO dependem de seus membros e também daqueles que buscam seu apoio.
Queremos então nesta oportunidade agradecer a todos os membros do conselho, a todos doadores e colaboradores da iniciativa privada, sejam pessoas físicas ou jurídicas, ao poder judiciário, aos poderes executivos municipais e estaduais, aos legisladores e todos aqueles que no decorrer destes 31 anos nos ajudaram a ajudar! Também àqueles a quem ajudamos, seja de qual instituição tenham pertencido: BRIGADA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, IGP, SUSEPE, CORPO DE BOMBEIROS, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, PODER JUDICIÁRIO ou outro que possamos ter esquecido, mas que tenham feito por merecer o nosso apoio e colaboração, mesmo que tenha sido na forma de cobrança ou crítica, mas que tenham buscado junto conosco mais e melhor SEGURANÇA PÚBLICA para nossa comunidade. Estes merecem nosso profundo agradecimento! Já àqueles que nunca entenderam o que é e para o que serve o CONSEPRO, fica o convite e nossa compreensão. Mas àqueles que tentaram minar o árduo trabalho pelo qual lutamos na causa da SEGURANÇA PÚIBLICA, seja por interesses pessoais, corporativos, ideológicos ou partidários, saibam que seu desserviço promove tanto ou mais a criminalidade quanto a ação direta de delinquentes, fazendo seguidamente com que se faça real a máxima que “uma caneta pode matar mais que mil armas”!!!
Lembrem todos que o CONSEPRO-CANOAS é uma organização não governamental (ONG), uma entidade e ferramenta da comunidade e para comunidade, que precisa de ajuda para que isso continue assim e que possa cada vez fazer mais. Queremos somar na luta inglória travada diariamente contra a criminalidade. Talvez façamos parte de um grupo que possa ser chamado de “sonhadores’, que sonham com casas sem muros, sem alarmes, sem seguranças... “utopia” que existe em vários países do mundo e que queremos para nós sem precisar usar o passaporte.
 

 

  Textos anteriores
 28/12/2016 - CICLOS SE FECHAM E NOVOS CICLOS INICIAM
 22/09/2016 - 31 ANOS DE CONSEPRO-CANOAS (18/09/2016)
 18/09/2015 - 30 Anos do Consepro
 28/11/2014 - NOVOS VELHOS TEMPOS
 20/01/2011 - Buscamos mais segurança para a população
 13/04/2009 - A hora é agora
 26/12/2006 - O bom relacionamento entre as entidades é o elo fundamental para termos uma Canoas mais segura
 08/03/2005 - Maior e Melhor Segurança Pública para Comunidade
 03/06/2004 - Boas Vindas ao Site do Consepro Canoas