Siga seguro:
Clique agui para dicas de segurança em casa, na rua e no trânsito

 

  Palavra do Presidente

18/09/2015 - 30 Anos do Consepro

Prezados Canoenses,

Nesta semana, mais precisamente no dia 18 de setembro, o Consepro Canoas completa 30 anos!
O primeiro capítulo desta história de três décadas foi escrito quando um grupo de representantes da sociedade civil organizada de Canoas, buscando de forma pró ativa contribuir em prol da segurança pública, reuniu-se na Prefeitura Municipal e fundou o CONSEPRO CANOAS. Reconhecido como de utilidade pública, o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Canoas vem, desde então, lutando de todas as formas na busca de soluções para os constantes problemas da área. Mudaram diretorias, mudaram prefeitos, mudaram governadores, mudaram delegados, comandantes, policiais e servidores. Tudo mudou. Mas, infelizmente, o que nunca mudou foi à constante carência de meios na segurança pública. Se meios materiais sempre faltaram de forma ordinária, recursos humanos estão progressivamente mais escassos, apesar do crescimento da população. O resultado tem se refletido em inaceitáveis indicadores de criminalidade.
Por outro lado, queremos aproveitar a data não para nos lamentar, e sim, para parabenizar e agradecer a cada cidadão que no decorrer destes anos colaborou com o Consepro, parabenizando-o individualmente e como parte deste movimento que tanto fez e que tanto tem por fazer. As contribuições com recursos financeiros, com doação de bens, com trabalho, com denúncias, com críticas, sugestões ou com simples apoio moral, são e sempre foram de grande valia. O CONSEPRO é nosso, da comunidade, e só ela pode e deve determinar a sua atuação. Todas as pessoas de bem que conhecem o Consepro, apóiam o Consepro.
Parabéns e muito obrigado a todos por estes 30 anos! Ajudem-nos a escrever uma história melhor para os próximos 30 anos da segurança pública. Vamos sonhar e batalhar juntos por um mundo sem a necessidade de grades em nossas residências e empresas, onde tenhamos o direito de nos defender, onde os bandidos deixem de agir impunemente, onde possamos ser atendidos com agilidade e simpatia em todos os órgãos públicos de maneira eficiente. Onde nossos índices de criminalidade sejam um orgulho, e não uma vergonha. Onde nossos servidores públicos tenham condições dignas de trabalho, onde a politicagem não esteja acima da gestão técnica.
Lutemos todos juntos na busca por um mundo mais justo e perfeito, tentando colocar ordem neste caos!

CONSEPRO – CANOAS – RS
ENG. WERNER SPIEWECK .’. Presidente
 

 

  Textos anteriores
 28/12/2016 - CICLOS SE FECHAM E NOVOS CICLOS INICIAM
 22/09/2016 - 31 ANOS DE CONSEPRO-CANOAS (18/09/2016)
 18/09/2015 - 30 Anos do Consepro
 28/11/2014 - NOVOS VELHOS TEMPOS
 20/01/2011 - Buscamos mais segurança para a população
 13/04/2009 - A hora é agora
 26/12/2006 - O bom relacionamento entre as entidades é o elo fundamental para termos uma Canoas mais segura
 08/03/2005 - Maior e Melhor Segurança Pública para Comunidade
 03/06/2004 - Boas Vindas ao Site do Consepro Canoas