Siga seguro:
Clique agui para dicas de segurança em casa, na rua e no trânsito

 

  Palavra do Presidente

28/11/2014 - NOVOS VELHOS TEMPOS

Há tanto tempo lutamos, sem resultados, pelos nossos direitos de cidadão e contribuintes em um país que se diz democrático, que muitos dos tradicionais combatentes pelas causas públicas já estão desistindo. E não me refiro a políticos, destes que deveriam fazê-lo por encargo e não o fazem. Refiro-me àqueles abnegados, que sempre são os mesmos, e que tocam nossas entidades e clubes de forma gratuita.

Aqui cabe um esclarecimento inicial importante: o CONSEPRO NÃO É UM ÓRGÃO PÚBLICO! Não está subordinado a ninguém. É a união livre de um grupo representativo da sociedade civil organizada, em busca de um bem comum, que é a SEGURANÇA PÚBLICA.

Árdua tarefa lhe cabe, em tempos que vemos a impunidade imperar e o crime compensar, deixando o desafio aos pais e aos educadores, de defender uma escala moral e ética para nossos descendentes com este contra-exemplo.

O CONTRIBUINTE, em especial o empresário, está cansado da realidade com que precisa lutar há tantos anos. Explorado pelo governo, com impostos em níveis asfixiantes e em um sistema tributário injusto e burocrático, não suporta mais ter que pagar por saúde, educação e SEGURANÇA duas vezes.

Mas, infelizmente, não podemos ficar parados esperando que o poder público faça o que nunca conseguiu fazer. Temos que COBRAR para que seja feito o que deve ser feito! Temos que APOIAR todas as ações positivas que, felizmente, ainda existem! Temos que FISCALIZAR a eficiente aplicação de NOSSO DINHEIRO, tomado na forma de impostos! Temos que PARTICIPAR como for possível para não sermos acusados de omissos pelas futuras gerações!

Os problemas são generalizados, mas no CONSEPRO nosso foco é específico: SEGURANÇA PÚBLICA. Lutamos pelo combate ao crime, pela busca de segurança para todos os cidadãos, sem discriminação!

Lutamos pelos direitos humanos dos humanos direitos, sem medo de afirmar que queremos a REPRESSÃO AO CRIME !

Defendemos o sagrado direito do cidadão de defender a si e à sua família, fazendo uso de armas para tal se necessário e se assim entender, assim como por ampla maioria foi referendado em nosso país.

Nossos impostos devem ser usados de forma eficiente! Queremos uma segurança pública de qualidade, com agentes bem treinados, bem remunerados, bem equipados e bem geridos! Uma segurança pública com orçamentos e indicadores de resultados claros e transparentes!

AJUDAREMOS quando pudermos, mas FISCALIZAREMOS SEMPRE e para isso precisamos da AJUDA DE TODOS.

Conheça o CONSEPRO, participe, colabore, cobre, fiscalize... ele é nosso e para nós!

Eng. Werner Spieweck

Presidente
 

 

  Textos anteriores
 28/12/2016 - CICLOS SE FECHAM E NOVOS CICLOS INICIAM
 22/09/2016 - 31 ANOS DE CONSEPRO-CANOAS (18/09/2016)
 18/09/2015 - 30 Anos do Consepro
 28/11/2014 - NOVOS VELHOS TEMPOS
 20/01/2011 - Buscamos mais segurança para a população
 13/04/2009 - A hora é agora
 26/12/2006 - O bom relacionamento entre as entidades é o elo fundamental para termos uma Canoas mais segura
 08/03/2005 - Maior e Melhor Segurança Pública para Comunidade
 03/06/2004 - Boas Vindas ao Site do Consepro Canoas