Siga seguro:
Clique agui para dicas de segurança em casa, na rua e no trânsito

 

  Palavra do Presidente

20/01/2011 - Buscamos mais segurança para a população

Uma cidade mais tranquila é o desejo de todos e a área da segurança pública sempre me interessou. Agora, frente ao Consepro Canoas, que tem o impor-tante papel de auxiliar os órgãos de segurança, tenho a oportunidade de dar minha contribuição, dando continuidade ao elogiado trabalho executado por meus antecessores, tentando aprimorar ainda mais. Asseguro que a entidade manterá a boa relação com todas as instituições de segurança pública do mu-nicípio: Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, bem como o Instituto de Geral de Perícia e a SUSEP.


Atualmente os canoenses estão tendo o privilégio de morar numa cidade que tem se tornado modelo para outros municípios, dentro e fora do Estado. Com a determinação de diminuir os índices de criminalidade e unindo forças e conhecimentos, as Polícias e o Executivo têm realizado um trabalho efetivo, que tem servido de modelo. O Consepro tem sua parcela de contribuição nesta conquista.


Canoas deu passos importantes na difícil busca por mais segurança para a população. Mas é preciso que se faça mais. Falo da necessidade de manuten-ção das câmeras de vídeomonitoramento, instaladas em vários pontos da cida-de – sendo que um bom número foi doado por meio do Consepro - e dos equi-pamentos (computadores, impressoras, veículos) utilizados nos órgãos de se-gurança, por exemplo, que precisam estar em pleno funcionamento para me-lhor atender a comunidade.


É por meio de doações feitas por pessoas físicas, empresas e entidades que o Consepro consegue auxiliar neste sentido, amenizando os problemas estrutu-rais. Encontrar alternativas e manter a atual estrutura que dá suporte a este trabalho de combate à violência é nossa tarefa e toda ajuda é muito bem-vinda.


Espero poder contar com o apoio da comunidade e das entidades locais para o atendimento das demandas de estrutura física destes órgãos e também rece-ber sugestões para a discussão e planejamento de ações. Estamos de portas abertas para recebê-los.


O Consepro é um grande apoio aos órgãos de segurança.
 

 

  Textos anteriores
 28/12/2016 - CICLOS SE FECHAM E NOVOS CICLOS INICIAM
 22/09/2016 - 31 ANOS DE CONSEPRO-CANOAS (18/09/2016)
 18/09/2015 - 30 Anos do Consepro
 28/11/2014 - NOVOS VELHOS TEMPOS
 20/01/2011 - Buscamos mais segurança para a população
 13/04/2009 - A hora é agora
 26/12/2006 - O bom relacionamento entre as entidades é o elo fundamental para termos uma Canoas mais segura
 08/03/2005 - Maior e Melhor Segurança Pública para Comunidade
 03/06/2004 - Boas Vindas ao Site do Consepro Canoas