Siga seguro:
Clique agui para dicas de segurança em casa, na rua e no trânsito

 

06/04/2010 - Uma Boa Conversa Pode Ser Um Bom Começo
 

Falar sobre drogas nunca é fácil, mas pode ser a principal atitude para não se deixar envolver por elas. Esta é uma das razões para a criação do Viva voz. Mais do que repressão, é preciso compreensão. A informação pode ser decisiva na hora de ajudar familiares de usuários, pessoas que já têm problemas ou até quem não quer usar drogas, sejam legais ou ilegais. Pois, no final das contas, é sempre uma questão de escolha individual, na qual conhecer as conseqüências do uso dessas substâncias pode ser decisivo. E, com uma boa conversa pelo Viva Voz, pode ficar mais simples entender tudo isso.



O QUE É O VIVAVOZ?

O VIVAVOZ é um serviço telefônico tipo “call center (central telefônica)” especializado em:

- prestar informações científicas sobre drogas

- oferecer apoio gratuito para familiares de usuários de drogas

- oferecer intervenção breve para as próprias pessoas que já usam drogas e desejam conversar sobre suas experiências

- indicar locais de tratamento, conforme a conveniência do cliente.



Quem pode ligar para o VIVAVOZ?



Qualquer pessoa pode nos ligar e sem se identificar, se assim preferir, conversar sobre problemas seus ou da família, solicitar informações e orientação.



É Bom Falar com quem Entende.



O serviço VIVAVOZ foi concebido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), em conjunto com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, o Sebrae-RS e o Sesi-RS. É uma central telefônica, aberta à população em geral, com orientações e informações sobre as características das drogas psicoativas, sua ação no organismo e também sobre prevenção ao uso e os recursos disponíveis na comunidade para quem precisa de algum tipo de atenção. Os atendentes passaram por um período intenso de capacitação e durante o atendimento serão ininterruptamente supervisionados por profissionais, mestres e doutores, da área de saúde. Além de orientar e informar as pessoas que ligam, eles alimentarão um banco de dados que, futuramente, poderá ser usado como fonte para estudantes, professores e profissionais de saúde.



VIVAVOZ - Orientação e informações sobre o uso indevido de drogas



Serviço aberto para toda a população;



Totalmente gratuito;



Não é preciso se identificar;



Profissionais de Recursos Humanos, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho também podem tirar suas dúvidas;



Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 24h.





VivaVoz – Ligue pra gente. A gente liga pra você.

0800-5100015

Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 24h.

 

 

  Outras notícias
 01/12/2017 - teste
 04/10/2017 - CONSEPRO entrega a Polícia Civil equipamentos adquiridos através de convênio com a VEC
 12/07/2017 - Visita ao 15º BPM
 03/07/2017 - Reunião do CONSEPRO no SIMECAN
 24/04/2017 - CONSEPRO
 24/04/2017 - CONSEPRO CADASTRA FORNECEDORES
 11/01/2017 - Segurança Pública em Canoas
 16/12/2016 - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSEPRO
 09/11/2016 - Presidente do CONSEPRO reune-se com diretoria do Instituto de Identificação
 03/10/2016 - CONSEPRO conhece projeto de Sistema de Atendimento e Despacho de Emergência
 16/09/2016 - Consepro Canoas recebe doações da Pompermaier Contabilidade Empresarial
 15/09/2016 - CONSEPRO RECEBE DOAÇÕES
 17/08/2016 - Visita a Vara de Execuções Criminais de Canoas
 23/06/2016 - CONSEPRO ASSINA CONVÊNIO COM A PREFEITURA
 02/06/2016 - CONSEPRO RECEBE VISITA